domingo, 28 de dezembro de 2008

PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO
Já que as dietas das blogueiras são livres, pedimos para a nutricionista Cynthia Antonaccio (SP) analisar um dia do cardápio da Larissa e comentar seus erros e acertos.
CAFÉ DA MANHÃ  mingau de aveia adoçado com açúcar mascavo
LANCHE DA MANHÃ  1 pão de queijo pequeno
ALMOÇO  arroz + feijão + proteína de soja + purê de batata
SOBREMESA  salada de frutas
LANCHE DA TARDE 1 pote de iogurte de cenoura com laranja e mel
JANTAR  1 porção de sushi
O QUE NÃO É 100% CORRETO 1. Comer frutas é uma ótima atitude, porém em excesso elas também engordam e, em alguns casos, dificultam a perda de peso. 2. O açúcar mascavo é altamente calórico, da mesma forma que o açúcar comum e, nutricionalmente, faz pouca diferença. 3. Nem sempre o sushi é tão leve quanto parece. O ideal é comer mais sashimi e moderar a quantidade. 4. O pão francês e os demais tipos não precisam ser eliminados do cardápio. Basta ingerir pouco.
COMO MELHORAR  Aumente o consumo de vegetais misturando legumes cozidos bem picadinhos às carnes, arroz, omelete, atum. Anote estas sugestões: tomate recheado com atum (assar); carne moída com repolho e cenoura ralada; omelete com espinafre e queijo; frigideira de soja ou de grãode- bico com cebola, tomate, vagem.  Adote: saladinha crocante com tudo ralado (alface, repolho roxo, maçã), com molho de mostarda misturado com iogurte.  Saladas podem ficar mais interessantes com limão espremido (ou shoyu ou mostarda diluída e acrescida de ervas), salpicadas com linhaça, azeitonas ou castanha (cuidado com a quantidade). Incremente o café da manhã para aumentar o metabolismo combinando uma fonte de carboidrato (cereal, aveia ou pão) + proteína (queijo ou leite ou iogurte).  Garanta boas quantidades de cálcio na dieta consumindo semente de gergelim, vegetais verde-escuros e leite de soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário